Um amor em séries

Olá povão bonito, como estamos?
Todos recarregados depois da páscoa?
Ontem não deu para aparecer por aqui, passei o dia super enrolada, e como não tinha preparado post, vocês ficaram no vácuo.
Mas hoje trago a estréia de uma coluna super legal.
Um amor em séries vai tratar com uma atenção especial aquele conjunto de livros de um universo só que tanto amamos.
Eu sou totalmente viciada em livros em séries. E tem várias que sou apaixonada.
Um dia faço um post sobre isso também.
Mas agora chega de blá blá blá e vamos conhecer um pouco mais da série que separei para hoje.


 Fui muito armada para essa leitura, fazendo comparações com a serie Irmandade da Adaga Negra, sou fascinada por IAN e precisava de alguma serie, digamos não para substituir, mais para está ali, na mesma linha de emoção. Ouvi falar muito de Midnight Breed e logo resolvi comprar os primeiros para conferir. O primeiro é O Beijo da meia noite. E assim como IAN segue aquela linha maravilhosa de um romance dentro de um outra estória. Aqui também são Vampiros guerreiros lutando contra o mal. Os Renegados são vampiros sem escrúpulos, bestas que usam humanos e são movidos pela Sede. Qualquer vampiro está sujeito a se tornar um Renegado, basta exagerar um pouquinho na dose do delicioso vermelhinho.

Livro Um

As primeiras gerações sofrem essa falta de controle mais facilmente, e é ai que entra Lucan, o vampirão lindo da vez. Ele é descendente direto da primeira linhagem e sofre com sua quase perca de controle. Quando encontra Gabby, uma fotografa bem sucedida e com uma infancia/juventude conturbada sente uma enorme atração e sede. Ela, peça chave de um assassinato cometido pelos seus inimigos, ele, um guerreiro que luta aos trancos e barrancos para se manter na linha. Quando a atração explode e não tem mais para onde fugir Lucan acaba descobrindo que aquela linda mulher nada mais é que uma companheira de raça, e tenta mais do que tudo ficar longe dela, mais Gabby já estava envolvida demais para pular fora e por mais que as intensões de Lucan sejam boas, ele não consegue viver mais longe dessa mulher. Um amor que enxerga o outro como é, e aceita com todas as dificuldades impostas. Um amor que só quer o melhor para o outro mesmo que isso lhe rasgue ao meio. Um amor que só é dado o valor merecido na hora que já se está ao ponto de ficar sem...sendo esse tipo de amor, ele se torna ÉPICO. Me lancei nesse livro de corpo e alma, e assim como os meus irmãos amados descobri que nessa serie também está cheia de machos de valor, e com companheiras fortes, destemidas e únicas. Deixando o romance um pouco de lado, a guerra em si é pesada, cheia de intrigas, traições, decepções e revelações bombásticas. A origem da Raça também é algo que se chama bastante atenção, e faz você perceber que de fato essa série é única e que todas comparações não passam de meras tentativas frustradas de fazer dela apenas mais uma. 

"-Só para você saber, não sou sempre assim.
Lucan soltou um grunhido de interesse que lhe pareceu forçado.
-Quer dizer gostosa o suficiente para reduzir qualquer homem a pó aos seus pés?
Ela soltou uma leve gargalhada."


O beijo da meia-noite

Livro Dois

Em O beijo escarlate o casal fofo da vez é Dante, um vampiro que passou toda a sua vida fugindo da própria morte, e Tess uma veterinária com um dom muito especial. Tudo começa com uma grande confusão, Dante entre a vida e a morte, bebendo sangue sem saber de uma companheira de raça.  
Mais como assim, até tu brutos? Pois é meus queridos, para quem no final do primeiro livro estava se gabando falando para o Lucan que "antes ele do que eu" não demorou quase nada né para se lançar nos braços do amor. O mais legal desse livro é que você nota que no caso deles dois, já era uma coisa predestinada, então para você que não acredita em destino, mas vive sonhando, tendo visões com aquele amor, bote mais fé...vai que cola né^^
Tess é uma mulher traumatizada pelos acontecimentos de sua juventude, por conta disso ele nunca se envolveu demais, e sempre guardou segredos de um passado ruim. Ao contrario de Gabby, que também teve uma infância e juventude traumática, Tess sofreu muito, mais foi forte o suficiente em colocar fim no mal que tanto te assombrava. E só no momento em que se abre para Dante é que consegue ver que o que fez foi certo, e passa a tirar um pouco do fardo que a anos carrega. O fato dos dois não quererem se envolver, e deixar claro um para o outro que não estão prontos para isso é também um dos pontos altos da relação conturbada de Dante e Tess, e ela acaba descobrindo o mundo sombrio dele e até mesmo dela da pior maneira possível. Mais o amor...ah o amor, o que seria de nós sem esse sentimento que vem faz o que quer, manda e desmanda e acaba mudando quase todas as suas convicções? Dante é jogado de um lado para o outro por seus sentimentos e emoções, e Tess se ver obrigada a acreditar em coisas que ela sequer imaginava existir. Isso tudo por conta do amor, e cá para nós é lindo o amor deles. Com um fim lindo e terno.
Agora vamos deixar o amor e falar de todo o resto, que cara, tipoo assim...estou chocada até agora. Com novos personagens, e com um novo drama para lidar, a Ordem vem botando pra lascar. O aparecimento de uma nova droga que estimula a sede dos vampiros fazendo assim eles tornarem Renegados mais rapidamente, a ordem se ver obrigada e combater mais esse mal. E vira uma confusão só, vários envolvidos, famílias destruídas, muitas mortes e sofrimento.
Amei esse escape, ficou original e perfeito para a introdução de novos personagens. 
O livro é lindo, a batalha continua maravilhosa...e no fim desse livro o Rio reaparece, o que me deixou totalmente feliz...afinal ele sofreu tanto no primeiro livro. *-* 

"Tudo nela parecia ter despertado com a presença dele, tudo o que era feminino e elementar surgia de uma vez, procurando por algo. Buscando por ele."

O beijo escarlate

Livro três
 O despertar da meia noite, 3° livro da série me deixou suspirando. Tudo nesse livro é mais intenso. Do amor a guerra, do sofrimento ao alívio que Tegan e Elise já nem sabiam que eram capazes de sentir de novo. Tegan um guerreiro da primeira geração, forte e destemido, Elise uma companheira de raça criada no Refúgio Secreto, cheia de costumes implantados por conta dessa criação. Ele se tornou cruel depois que perdeu o seu amor, e ela se tornou vingativa depois que perdeu marido e filho para a guerra. E mesmo na dor eles se completam. Eles se ajudam, e acabam, descobrindo que são capazes de se libertar dessa escuridão que toma conta deles.
Nesse livro as coisas acontecem mais devagar que nos outros. O primeiro beijo, a primeira transa...tudo vem com mais calma, a única coisa que não vem é o desejo tanto de Tegan, como de Elise. A gente passa boa parte do livro pensando..."cara como pode, pq ele não tasca logo o beijo nela e pronto?" É tão intenso, tão forte esse desejo que quando se ver não tem mais como fugir.
Eu amei o livro, achei tudo tão na dose certa, amei como as coisas foram acontecendo com eles, e fazendo deles um casal perfeito. Aos poucos ele foi ganhando a confiança dela, mostrando que ele não era um monstro como a maioria pensava, e ela foi se mostrando uma mulher forte e inteligente, sua coragem e determinação fizeram dela perfeita aos olhos dele. Mas até ele assumir isso muito chove não molha acontece, o que achei ótimo, já que era bem isso que se podia esperar de um cara que se manteve sozinho por mais de 500 anos e uma viúva que ainda vivia o luto.
Mas sabe o que mais eu amei nesse livro...foi as proporções que a guerra tomou. Todas as novas descobertas, todos esses novos personagens que entraram na trama, todo o jogo que foi exposto me deixou muito animada com essa parte do livro. Amei ver a companheiras de raça trabalhando um pouco mais, a descoberta delas foi muito boa. Amei esse novo perigo...e amei, amei, amei do início ao fim

"Aquilo era diferente de tudo que já tinha conhecido, mais poderoso do que jamais teria imaginado"

O despertar da meia-noite

Livro Quatro

O 4° livro da série conta a estória de Rio e Dylan. E assim como os outros não poderia deixar de ser apaixonante. Rio um guerreiro marcado pela traição de sua companheira e Dylan uma jornalista com a mãe em estado terminal... acho que no minimo o que se pode esperar dessa relação é muita intensidade. Estava muito ansiosa pra ler esse livros, já que no livro passado a guerra tomou outras proporções. Por não saber o que havia acontecido com o original, todo mundo estava no escuro, e o leitor sente muito forte esse escuro, as brigas ficaram mais escassas, os renegados sumiram, um vampirão está solto e ninguém sabe desde quando...mas a ação ainda continua quando uma séries de assassinatos começam ocorrer com os vampiros da primeira geração; É incrível como a estória vai tomando formato a cada livro, como uma coisa vai se encaixando na outra e revelando o que anda acontecendo com os nossos queridos personagens.
Rio já cansado de viver, cansado de ser um inútil e cheio de traumas se encontra com Dylan uma repórter que trabalha em um emprego não muito bom mais necessário para se manter. Com a ajuda do Dom da Companheira de Raça ela acaba encontrando Rio e descobrindo um mundo novo, do qual ela não quer fazer parte, até se ver completamente apaixonada por esse lindo homem. Nem mesmo suas cicatrizes, seu dom, seu desejo de mante-lá longe faz com que Dylan tenham medo de estar com Rio, e ele por sua vez se sente aceito e amado por aquela linda e inteligente mulher.
Nesse livro o que mais amei sem sombras de duvidas foi todo o mistério que envolvia o dom de Dylan e como ela ajuda descobrir o que está acontecendo. Gostei que pelo menos uma vez, Eva, mesmo em espírito fez algo descente, e gostei da coragem da mãe de Dylan em proteger a filha.
O livro é lindo, cheio de amor, aceitação, esperança e liberdade para ir e vim quando estiver na hora certa. Ver Rio disposto a esperar Dylan para viver o seu felizes para sempre não tem preço;D
O livro tem um ritmo mais lento que os outros da serie mais acredito que tudo foi no seu tempo certo.

"Seus cabelos escuros estavam perfeitamente penteados para trás, e ele parecia descansado e sentindo-se bem. Ainda assim, continuava com o seu ar de homem de poucas palavras - embora um pouco menos duro agora"

A ascensão da meia-noite

Livro Cinco

O 5° volume da série chegou como não queria nada e me ganhou, é incrível como essa série vai se entrelaçando e se tornando aos poucos uma bola de neve gigante de intrigas, batalhas e amores. Estou cada vez amando mais, me deliciando mais. Dessa vez o livro tem Nikolai e Renata como principais. A guerra está cada vez mais dura, com situações extremas e muito sangue. Vários complôs são armados contra a Ordem e para resolver, as investigações partiram para fora de Boston. Estamos na Europa babys e lá a coisa também pega fogo. 
Se tratando do romance... Nikolai vive com a perda de um irmão, e se julga culpado por essa morte. Renata é uma companheira de raça que vive sobre as ordens de um "primeira geração", que por sinal é um sanguinário brutal de primeira, e a única coisa que faz dela ter um pouco de sentimentos bondosos em seu coração é sua relação com a pequena Mira, uma companheira de raça mirim com um poder de ver o futuro. Quando esse Primeira geração morre e Renata se ver livre dele, ela descobre que sua pequena protegida caiu nas mãos dos vilões da história, sendo assim ela vai ajudar Nikolai sair da prisão para ajuda-lá a recuperar a garotinha. Aquela velha história de uma mão lava a outra. A partir dai a coisa vai rolando, várias intrigas, medo de amar e situações de risco são postas no meio desse casal. Eu amei a estórias deles, amei os fios soltos que ficou, como Andreas e Hunter, confesso que esses dois já me tem, a coragem que eles demonstram é de deixar qualquer um sem ar.
E como sempre, tem a guerra. Só tenho a dizer uma coisa sobre...ESTÁ CADA VEZ MELHOR. Sem sombra de duvidas a Lara Adrian escreve bem melhor a guerra e todas as suas complicações do que o romance hot, e olha que é muito bom esse romance.
Se deliciem com Niko e Rennie, eles são super fofos superando seus medos de amar e de ter uma família.

***

Os livros lidos da série foram esses. Mas ela conta com 11 livros lançados lá fora, e aqui no Brasil 7 já foram publicados. Consegui só no fim do ano passado comprar os outros dois, e pretendo lê-los logo. 
O cinzas da meia-noite conta o romance de Claire e Andreas e seu desejo de vingança. Estou super ansiosa para ler esse livro. E o sombras da meia-noite conta o de Alexandra e Kade.





Eu realmente sou apaixonada por essa série.
Espero que vocês gostem das pequenas resenhas.
Quem já leu?
Se leu, o que achou?
Comentem aí.
Super beijo e até a próxima.


4

4 comentários:

  1. Nossa amo romance, ia adorar ler.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa para ler ;p
    www.allexiamoraes.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para ler ;p
    www.allexiamoraes.com

    ResponderExcluir

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.