Personagem do mês

Olá povo bonito, como estamos?
O mês de março está chegando ao fim, e eu estou realmente assustada com a velocidade com que a vida está passando.
Mas enfim, já dizia meu grande amigo Cazuza... "O tempo não para, não para não, não para"
Todo mês agora vou trazer uma análise detalhada sobre um personagem de algum livro que li no mês. Como março não foi um mês de muitas leituras, eu fiquei, digamos que, limitada.
Creio eu que não poderia ser diferente e hoje vou falar um pouco mais sobre o Antônio Saragoça, de Redenção ao amor.


"- Posso me apaixonar por esse sorriso meio de lado, por que além de lindo, é sedutor. E por esses olhos azuis.
- Você é sempre tão sincera e surpreendente assim?
- Por quê? Você não é? - Parecia se divertir.
- Nem um pouco. - Falei baixo, mas ela sacudiu a cabeça."

Antônio e Cecília - Redenção ao amor.

Antônio Saragoça tinha o sorriso encantador, os olhos de um azul profundo e os cabelos que pediam para ser tocados. Nana o descreu tão bem, que logo me vi apaixonada por ele. Eu consegui entender todas as suas decisões, e sentir sua dor por conta das mesmas.
Ele nunca foi acostumado a ser controlado por ninguém, mas ao meu ponto de vista ele foi controlado por Cecília e nem se deu conta disso. Mas não estou aqui para falar do amor desses dois, e sim do que mais me chamou atenção em Antônio.

Vou citar alguns motivos para morrerem de amores por ele.

Ele tem o sorriso mais bonito, e o que senti lendo era que ele consegui se mostrar por inteiro com sorrisos. Sejam eles escancarados ou mais contidos. Suas intenções eram explicitas ali. Eu particularmente amo pessoas que falam por sorrisos, olhares, toques.
Sua determinação em ser melhor vai além de tudo. Em tudo que fazia, ele se doava e fazia daquilo o melhor que já existiu. Seja nos negócios ou em fazer a mulher amada feliz.
O fato dele ser controlador não faz dele uma pessoa fria. 
Ele é capaz de se sacrificar pela família. Mesmo que isso quase lhe custasse o amor da sua vida, ele se colocou no lugar de sacrifício e fez tudo o que sua família esperava que fizesse. 
Quando foi a sua vez de lutar pela sua felicidade, eu lutou e não desistiu até consegui.

Eu entendi todas as fases de Antônio, e todos os seus porquês . Não é fácil ter um império para conquistar, planos para serem seguidos a risca, sonhos antigos, e famílias para serem carregadas nas costas. Mas o basta em tudo que não te fazia feliz foi épico. E o que aprendi com ele é que: Se você se acomoda com o que não te faz feliz, você jamais será feliz. Chega uma hora que a gente tem que chutar o balde e correr atrás do que se ama, do que se quer de verdade. Parece clichê, mas temos que correr atrás dos nossos sonhos, e até que estejamos mortos, ainda há tempo. 

Quando comecei a ler livro, eu não consegui imaginar outro rosto que não fosse do Ian Somerhalder para personificar ele. Ainda mais quando se trata do sorriso de lado. Se Antônio Saragoça existisse ele seria total Ian.


*-*

Só de lembrar do Antônio meu coração fica aquecido. Seria bom se no mundo existisse mais homens assim. 
Então se você quer conhecer um pouco mais desse homem, leia Redenção ao Amor da Nana Pauvolih e se jogue.
Fico por aqui, até a próxima
super beijo




0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Goiana,+ de 20,+mãe+filha+apaixonada. Não vive sem leitura, series, makes, carinho, paz e luz. Amiga e leal. Aproveitem o espaço
Twitter Fã page Contato Image Map
.
Já Leu Fulana?! © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.